O uso do aplicativo Duolingo em uma turma de Comércio Exterior na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo

karla maria santos de andrade costa

Resumo


RESUMO: Este trabalho tem por finalidade descrever e analisar o uso do aplicativo Duolingo em uma turma de segundo semestre do curso de Comércio Exterior, na Faculdade de Tecnologia da Zona Leste de São Paulo. Para tanto, foram analisadas proposições teóricas acerca do processo ensino-aprendizagem, do uso de tecnologias no ambiente educacional, bem como, a descrição do aplicativo e seu apoio ao ensino da Língua Inglesa. Além da pesquisa bibliográfica, houve também um estudo comparativo analisando as notas de dois semestres dos alunos após o uso do aplicativo. Dentre os principais teóricos discutidos neste estudo, destacam-se: Vygotsky ( 1998), Bahktin (1997), os quais compreendem a linguagem como um ferramenta de interação e transformação dos sujeitos, discutimos também  fenômeno da internet na sociedade e seus impactos no cotidiano do processo ensino-aprendizagem.

 

PALAVRAS-CHAVE: Processo;ensino-aprendizagem; aplicativo duolingo; Tecnologia 


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ISSN 2526-4478

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