English Day na FATEC Carapicuíba: uma experiência encorajadora

Inês Teixeira Barrancos, Lígia Razera Gallo, Valquiria Pereira Alcantara

Resumo


Este artigo visa descrever o evento English Day realizado na FATEC- Carapicuíba envolvendo alunos, professores e funcionários. Este evento teve como objetivo estimular a prática da língua inglesa e propiciar ambiente adequado para imersão na língua, criando situações comunicativas tão próximas do real quanto possível, para que os indivíduos envolvidos pudessem compartilhar experiências e desenvolver habilidades linguísticas de forma interativa. Os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com aspetos culturais da vida dos britânicos, vivenciar a reprodução de entrevista de emprego e uma possibilidade de desenvolvimento de personagens para jogos digitais. Houve a participação de um número razoável de alunos e alguns deles fizeram avaliação positiva sobre o evento. As atividades desenvolvidas durante as três edições do evento ofereceram aos professores a oportunidade de abordar tópicos enriquecem o currículo dos alunos, mas que nem sempre podem ser abordados durante as aulas regulares devido a restrições de tempo. Para as edições futuras, os professores organizadores têm a intenção de continuar oferecendo atividades práticas com foco cultural.

Texto completo:

PDF

Referências


HARMER, Jeremey. The practice of English Language Teaching. New. Ed. Edinburgh Gate, Harlow: Longman, 1991

TANZI NETO, Adolfo. O uso de tecnologias digitais no ensino de línguas: uma proposta de ensino híbrido. In: IIICBTecLE – Congresso Brasileiro de Línguas Estrangeiras na Formação Técnica e Tecnológica. São Paulo: Centro de Capacitação da Administração Central, 2016. (apontamentos)

. – publicado em 03.06.2015

- acesso em 10.04.2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2526-4478

____________________________________________________________________________________________________________________