Informativo: SHELLEY

Para preparar nossos alunos para atuar como cidadãos globais, é importante o desenvolvimento de habilidades que contribuam para que se atinja esse objetivo. Entre as diversas habilidades necessárias, é fundamental que esses cidadãos sejam flexíveis, tenham autonomia para resolver problemas de forma criativa e possam atuar tanto individualmente como em equipes.


Na última semana de julho de 2017, professores de Escolas Técnicas (Etecs) e de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) se reuniram para um encontro com a especialista no ensino de língua inglesa e doutoranda pela University of Northern Colorado, Ms. Shelley Hines, que em recente visita ao Brasil, através do U.S. State Department e Consulado Geral dos Estados Unidos, ofereceu dois workshops nas instalações do Centro de Capacitações do Centro Paula Souza.


No primeiro deles, foi apresentada uma visão geral sobre a aprendizagem de línguas a partir do Creative Problem-solving e sua relevância para o desenvolvimento dessas habilidades. Em um segundo momento, os participantes puderam, ainda, discutir aspectos relacionados à avaliação no workshop Formative and Summative Assessments for both Learner and Teachers.


Esse encontro, segundo os participantes, além de relevante para o aperfeiçoamento da prática pedagógica para o desenvolvimento de habilidades, permitiu que professores do CPS provenientes de diversas regiões do estado de São Paulo pudessem compartilhar com seus colegas importantes reflexões sobre suas práticas e experiências relacionadas aos temas discutidos nos dois workshops.