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Diretrizes para Autores

Orientações Gerais

Os autores (no máximo 3) devem realizar o cadastro (Login/Senha) no site da revista; na seção Submissões Online, preencher corretamente o perfil e escolher a opção “AUTOR”, observando os campos obrigatórios de preenchimento (os que estão acompanhados de asterisco). É importante “salvar” as informações registradas.

Orientações Gerais

A Revista CBTecLE  trará as seções descritas abaixo:

▪          Artigos Acadêmicos

▪          Narrativas de práticas de ensino de línguas

 

Formatação do artigo

Os artigos devem ter a extensão mínima de 10 e máxima de 18 páginas, com a possibilidade de mais 3 páginas de anexo (aproximadamente 45 mil caracteres com espaço) e estarem formatados da seguinte forma:

1. Configuração da página: tamanho  A4 (21,0x 29,7cm); margens superior e inferior: 3 cm; direita e esquerda: 3 cm.

2. Tipo de letra: Times New Roman, corpo 12.

3. Espaçamentos:

       - 1,15 entre linhas e parágrafos;

       -  uma linha em branco (1,5) com espaçamento 6 pt antes e 0 pt depois do título de cada seção do 

          artigo.

        -  uma linha (1,5) entre o ABSTRACT/KEYWORDS e o início do texto.

4. Adentramento: 1, 25 cm para assinalar início de parágrafos.

5. Tabelas, ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos etc.) e anexos devem vir prontos para serem     impressos, dentro do padrão geral do texto e no espaço a eles destinados pelo(s) autor(es). Para anexos que constituem textos já publicados, incluir bibliografia completa bem como permissão dos editores para publicação.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Primeira página

    Título em português ou na língua estrangeira em que o artigo foi escrito, fonte 12, Times New Roman, espaçamento (1,0 - simples), negrito, centralizado sem margem em letras maiúsculas. Espaço de uma linha seguido da tradução do título para o inglês ou para o português, caso o artigo tenha sido escrito em inglês, em letras minúsculas, sendo maiúsculas apenas para primeira letra ou nomes próprios, título traduzido também em negrito.

     
  2. Primeira página

    O(s) nome(s) do(s) autor (es) deve(m) vir na quinta linha (espaço simples) com um espaço abaixo do título traduzido, sem negrito, letras maiúsculas somente para as iniciais e para o sobrenome de referência de publicação (Ex. Simone Telles Martins RAMOS), seguido entres parênteses da instituição com a cidade e país (Ex. Faculdade de Tecnologia do Ipiranga, São Paulo, Brasil). Caso haja indicação de financiamentos de agências de fomento este deverá ser mencionado depois do país (Ex. Brasil/CAPES).

     
  3. Primeira página

    A palavra RESUMO: (em negrito) deve estar em maiúsculas, sem adentramento, com dois pontos. Iniciar o texto do resumo na mesma linha todo em itálico e deverá ter, no máximo, 150 palavras.

     
  4. Primeira página

    As PALAVRAS-CHAVE: devem ser inseridas na linha de baixo, espaçamento simples, na língua utilizada no artigo, máximo de cinco (5). Só a primeira letra de cada palavra/expressão estará em maiúscula; uso de ponto e vírgula para separação entre as palavras, sem ponto no final.

    Ex.: PALAVRAS-CHAVE:  Formação de professores; Ensino-aprendizagem; Inglês para fins específicos.

     
  5. Primeira página

    A palavra ABSTRACT: (fonte negrito) deve aparecer em maiúsculas, com dois pontos, três linhas abaixo das PALAVRAS-CHAVE, sem adentramento. Iniciar o texto do abstract na mesma linha com todo o texto em itálico. Deve ter, no máximo, 150 palavras, espaçamento simples, fonte itálico.

     
  6. Primeira página

    As KEYWORDS, máximo de cinco (5) palavras, devem aparecer na mesma linha, espaçamento simples. Só a primeira letra de cada palavra estará em maiúscula.

    Ex.: KEYWORDS: Teacher's training; Teaching-learning; English for specific purposes.

     
  7. Corpo do artigo

    1. Notas de pé de página: devem ser numeradas a partir de 1. Se houver nota no título, esta recebe asterisco (*) e não numeração. As notas não devem ser utilizadas para referências bibliográficas. Nesse caso, elas devem ser feitas no corpo do trabalho, entre parênteses, usando o sobrenome do autor, data de publicação e página, se necessário (Ex.: Souza et al., 2006: 85).

    2. Anexos: caso existam, devem ser colocados depois das referências bibliográficas, precedidos da palavra Anexo. Para anexos que contenham textos originais já publicados, enviar em forma pronta para ser fotografada, contendo a referência bibliográfica completa, bem como permissão dos editores para reprodução.

    3. Referências bibliográficas: digitar a expressão Referências bibliográficas duas linhas antes da primeira entrada. Os autores são citados em ordem alfabética, sem numeração para as entradas e sem espaço entre as referências. O principal sobrenome de cada autor é digitado em maiúsculas, seguido de vírgula e das demais iniciais (do nome e sobrenomes). As iniciais de outros autores, quando houver, ou dos organizadores da obra de onde foi retirado o artigo, precedem o sobrenome. Título de livro ou revista são grafados em itálico e o número de um periódico ou revista, em negrito. Na segunda entrada de um mesmo autor, seu nome é substituído por um traço do tamanho do sobrenome. Data identificadora da obra, após o nome do autor (outras datas relevantes, no final da entrada). Mais de uma obra no mesmo ano são diferenciadas pelo acréscimo das letras a, b, etc., após a data.

    CELANI, M.A.A. et al. 1988. The Brazilian ESP Project: an evaluation. São Paulo: EDUC.

    BRASIL. 2000. Parâmetros Curriculares Nacionais – Linguagens, códigos e suas tecnologias do ensino médio. Disponível online em: http://portal.mec.gov.br/seb/ arquivos/pdf/linguagens02.pdf. Acesso em: 06 jun. 2008.

    MARCUSCHI, L.A. 2002. Gêneros textuais: definição e funcionalidade. In: M.A. BEZERRA; A.P. DIONISIO e A.R. MACHADO (Orgs.), 2002, Gêneros textuais & ensino. Rio de Janeiro: Lucerna. 2a. ed. pp. 19-36.

    RAMOS, R.C.G. 2004. Gêneros textuais: proposta de aplicação em cursos de inglês para fins específicos. the Especialist, 25.2: 107-129. São Paulo.

    SWALES, J.M. 1990. Genre analysis: English in academic and research settings. Cambridge: Cambridge University Press.

    Referências em apud também deverão constar das Referências Bibliográficas.

     
  8. Importante:

    Citações: direta com mais de três linhas

    Para citação direta com mais de três linhas, submeter o trecho citado a um recuo equivalente a 4 cm, sem adentramento no começo do parágrafo, fonte 11 e espaço simples. NÃO empregar aspas. No final, entre parênteses, inserir: sobrenome do autor (em maiúsculas), data da edição utilizada, número da página.

    Para citação com mais de três autores, indique, entre parênteses, o primeiro autor seguido da expressão et al., data: (FULANO et al., 2007, p.128).

    Todas as citações de textos estrangeiros devem ser traduzidas para o português. O original deve aparecer em nota de rodapé. Usar de preferência as traduções já existentes. Caso não seja possível, justificar a utilização de outra tradução em nota de rodapé.

     

    NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS FORA DAS NORMAS ACIMA.

     
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam na Revista CBTecLE concordam com os seguintes termos:

a. Autores mantém os direitos autorais e concedem ao CBTecLE o direito de publicação.

b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta publicação (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação na Revista CBTecLE.

c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado .

 

 

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