Políticas Editoriais

Foco e Escopo

 

A Revista CBTecLE é um periódico eletrônico do Centro Paula Souza de acesso livre, com o objetivo: promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas sobre o tema: Ensino de Línguas Estrangeiras nos Cursos Técnicos e Tecnológicos: Importância para o Desenvolvimento das Competências do Profissional, reunir, educadores e demais profissionais das áreas de Línguas para fomentar o intercâmbio de informações relevantes neste contexto.

Pretende-se, também, suscitar a reflexão sobre a prática e o aprimoramento das aulas de língua dos professores que atuam nos Ensinos Técnico e Tecnológico em âmbito nacional, por meio da troca de experiências, baseadas na inserção de recursos das Tecnologias de Informação e Comunicação e Web 2.0, entre outras. A contínua troca de experiências pode instrumentalizar o professor e incentivá-lo a incluir as novas tecnologias, presentes no dia a dia de seus alunos, em seus planos de ensino, de forma que haja um impacto nos processos de ensino-aprendizagem.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Assessoria Técnica

Suporte Técnico em TI.

Editores
  • Lílian Oliveira
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Texto inicial do coordenador da Revista

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Coordenação Geral da Revista

Editores
  • Mariane Teixeira
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editora Responsável

Editores
  • Simone Ramos
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista CBTecLE adota o sistema de avaliação Por Pares Cegas, em que os avaliadores não têm informações sobre os autores dos artigos e nem os autores são informados sobre quem avaliou  seus trabalhos.

 

O artigo, que deve atender às normas da Revista e cadastrado em prazo hábil, é encaminhado para dois membros do quadro de Pareceristas que é constituído de professores doutores e mestres, com qualificação acadêmica nas diferentes áreas temáticas e estão vinculados a instituições de ensino nacional e/ou internacional. Quando os pareceres sobre um mesmo trabalho divergem, o artigo é encaminhado para um terceiro e último consultor. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se enquadrarem nas normas da revista serão devolvidos aos autores.

 

Periodicidade

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral que recebe artigos em fluxo contínuo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Periodicidade

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral que recebe artigos em fluxo contínuo.