Revista CBTecLE

ISSN 2526-4478

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral da Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza, lançada pela primeira vez em 2017. Seu objetivo é incentivar professores, pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições brasileiras e internacionais a divulgar suas produções no ensino de línguas, em áreas como:

  • línguas para fins específicos;
  • análise do discurso;
  • tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de línguas;
  • metodologias ativas;
  • currículo;
  • letramento crítico, multiculturalismo, translíngua e repertórios;
  • letramento e fluência digital, games e criação de aplicativos;
  • educação bilíngue; políticas públicas (para o ensino de línguas materna e estrangeira);
  • abordagens teóricas e aplicadas ao ensino e à aprendizagem, formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas, interação, avaliação e gestão educacional nos contextos presencial e digital.
 


 

Notícias

 

Informativo: IV CBTecLE - Agenda de Apresentações de Pôsteres e Resumos

 

Vejam os horários e datas das apresentações de comunicações temáticas - Resumos e Pôsteres

 
Publicado: 2018-09-20 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 1 (2018): Revista CBTecLE nº 1 - 2018

Edição 1º Semestre de 2018


EDITORIAL


A Educação está vivenciando uma era de importantes transformações, pois a mudança na forma de relacionamento do indivíduo com o mundo que a tecnologia trouxe para a vida moderna tem afetado profundamente a forma de aprender.
Pensando nisso, ampliamos o enfoque da Revista CBTecLE no que se refere ao ensino-aprendizagem de línguas sempre privilegiando as novas metodologias e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs).
A terceira edição apresenta uma coletânea de artigos acadêmicos com os resultados de pesquisas sobre o ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras e narrativas de práticas de ensino de línguas estrangeiras desenvolvidas sobretudo no contexto tecnológico.
Essa importante contribuição de docentes e pesquisadores tem como objetivo estimular as discussões acerca do ensino de línguas estrangeiras no contexto atual.
Agradecemos a toda equipe editorial pelas valiosas contribuições para a publicação desta edição.

Editora Responsável
Profa. Dra. Simone Telles Martins Ramos, Centro Paula Souza 

Sumário

Linda Catarina Gualda
PDF
1 - 20
Daniela Terenzi, Mayara Thayanna Barros Pantoja
PDF
21 - 32
Elisiane Alves de Oliveira
PDF
33 - 43
Simone Cristina Mussio, Silvana Aparecida Duarte da Silva
PDF
44 - 63
Mônica Éboli De Nigris, Rosana Bueno Novais
PDF
64 - 78
Teresinha de Fátima Nogueira
PDF
79 - 96
Amaury Flávio Silva
PDF
97 - 115
Jéssica Laira de Araujo Esgoti Uliana
PDF
116 - 130
Jucenilton Alves dos Santos
PDF
131 - 150
Lucas Rodrigues Lopes, Cátia Veneziano Pitombeira
PDF
151 - 160
Rosana Helena Nunes
PDF
161 - 178
Fabio Madeira
PDF
179 - 192
Bárbara Alves da Rocha Franco
PDF
193 - 202